Home » 1079 (14 a 20.09.2015), Cursos, Edição, Vamos

Engenharia dos Materiais

Publicado por carollfts@gmail.com - Thursday, 24 September 2015

O Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro para a seleção de até cinco alunos de mestrado para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais deste semestre. O processo seletivo consiste em prova de conhecimentos específicos e avaliação do desempenho acadêmico e da produção científica. As questões da prova de conhecimentos específicos versam sobre os seguintes tópicos: critérios de classificação de materiais; estrutura atômica e ligações interatômicas; estrutura e imperfeições de sólidos cristalinos e difusão atômica; estrutura e propriedades de cerâmicas, metais, polímeros, semicondutores e compósitos; e diagramas de fases, regra da alavanca e composição química. Os interessados devem enviar toda a documentação digitalizada para o e-mail pgrcem@sc.usp.br. A prova de conhecimentos específicos será realizada no dia 28 de setembro e os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro, com início das atividades em outubro.  Mais informações pelo tel (16) 3373-8125 ou no site www.smm.eesc.usp.br/pgrcem.